terça-feira, 22 de julho de 2008

Capítulo 8

*V atende o telemóvel*

V: Sim?

Xxx: Oi.

V: Quem é?

*A ligação estava péssima*

Xxx: sou eu… (…) muitas saudades tuas (…)

*No momento em que a ligação caiu, V deixa cair o telemóvel no chão*

Zac: O que é que ela tem?

Ash: V, estás bem?

V fecha os olhos e respira fundo*

V: Sim, estou bem. Esqueçam!

Ash: Vamos beber água.

Ash puxa V até a cozinha.

Ash: Quem era?

V: Era ele… era ele!

Ash: Ele quem?

V: Eu tenho a certeza.

Ash abraça-a.

Ash: Calma!

V: Ele não morreu.

Ash: O teu namorado?

V: Sim…

Ash: Isso é uma boa notícia, ou não?

V: Não sei. A culpa foi minha, ele… ele sempre foi muito rancoroso. Vai vir atrás de mim!

Ash: Não vai nada! Quando tiveres preparada falamos com ele, sim? Eu vou contigo.

V: Tens a certeza?

Ash: Se tu quiseres!

Ash lá conseguir acalmar V e voltaram a sala.

V: Desculpa mas eu vou para o quarto.

Zac: E a nossa saída à tarde?

V: Outro dia…

Ryan: Tu estas em baixo, deveríamos ir para te animar.

V obrigado mas…

Ash :Vai ser bom!

V: Eu não vou ser uma boa companhia.

Zac: Nós sabemos e por isso mesmo. A cama vai-te aturar mas do que já te atura à noite. Vamos às piscinas. Vão-se vestir!

V: Eu…

Zac: Ryan! Impõe respeito nesta casa como um homem!

Ryan: Anda lá V… por favor??!!

*Conseguem convencê-la e todos vão-se vetir mas antes de ir as piscinas tinham que passar pela casa de Zac para ir buscar o Dylan, irmão mais novo de Zac que vivia com ele. Saem todos de carro e entram na casa de Zac mas, quando entram vêm que Dylan estava acompanhado por um casal que zac reconhece*

Zac: Dylan, quantas vezes te disse para não abrir a porta a estranhos?

Dylan: Zac, eles…

Zac: Vai buscar as tuas coisas, vamos as piscinas.

*Dylan sobe. Os amigos de Zac não percebem o que está a acontecer mas continuam calados*

Zac: Como foram capazes de vir até aqui?

Xxx: Zac, crescestes tanto!

Zac: Eu não vos conheço, fora da minha casa!

Xxx: Filho…

Zac: Não me chamem disso, não têm o direito.

*Dylan desce e fica do lado do irmão. Zac vira as costas e caminha para a porta*

Zac: Quando saírem fechem a porta, não demorem muito.

*Zac sai e todos seguem-no. Entram no quarto e zac vira-se para Dylan*

Zac: Tu sabes o que esta gente fez, e o que eles querem fazer.

Dylan :Eu sei… Eu quero ficar contigo.

Zac: Eu não te obrigo a nada mas…

Dylan: Vamos!

*Foram até as piscinas, chegaram lá e procuraram um bom lugar para ficar. Estenderam as toalhas e deitaram-se. Ninguém queria falar daquilo que tinha acontecido.
Zac: Hei!!! Mas o que é isto parece um cemitério*

Ash: Pois mas aquilo que aconteceu lá na tua casa foi…

Zac: Eu sei.

Ryan: Quando é que eles te deixam em paz!?

Zac: Já me deveriam ter deixado a quase 3anos à traz quando decidiram… mas prontos.

Ash: Tas bem, Dylan?

Dylan: Sim, já me habituei a isto!

Zac: Desculpa, eu queria ser um bom irmão mas…

Dylan: A culpa não é tua. Bem, vou beber qualquer coisa. *levanta-se*

Zac: Eu vou contigo.

Ryan: Eu também, vou comer um gelado, querem alguma coisa meninas?

Ash: Quero uma cola.

Mas V não estava ali, estava muito longe. Ash abana-a.

Ash: V!!

V: Sim, diz.

Ash: Queres alguma coisa?

V: Pode ser uma fanta.

*Os rapazes vão e as duas ficam a falar*

Ash: Ainda tas a pensar nele?

V: Sim, e também no Zac. Não percebi nada ali.

Ash: Aqueles eram os pais do Zac.

V: Ele não vive com os pais?

Ash: Não, eles abandonam aos dois. Quiseram por o Dylan e ele num orfanato mas, o Zac conseguiu a guarda do Dylan com a ajuda dos tios.

V: Não fazia a mínima.

Ash: Ninguém faz, só nós que conhecemos o Zac e agora tu.

*De um momento para o outro aparecem 3rapazes que eram conhecidos como os “Shudaks”(grupo de rapazes que são “fora da lei”, eles batem em quem querem e sempre quando se metem com eles, têm os “amiguinhos” para os proteger), e deitam-se do lado delas. Ash ficou calada pois já sabia como eles eram, eram conhecidos na zona mas V… *

V: Desculpem mas essas toalhas não são vossas.

Xxx: Hooo… agora já são!

V: Mas tu tas a gozar comigo?

Ash: *diz baixo* Cala-te! … Nós vamos sair daqui! *Diz normalmente*

Xxx: Fiquem e façam-nos companhia!

Ash: Não, temos que ir.

*Ash levanta-se e pega no braço de V para levantá-la também mas um dos rapazes agarrou-lhe no braço também*

Xxx: Esta aqui fica!

*Neste momento o Zac aparece pois os outros dois tinham ido pa água*

Zac: Hei!

Xxx: Olha quem é o homem que andava desaparecido!

Zac: Yah… então, o que andam aqui a fazer?

Xxx: Estávamos a fazer companhia a estas duas belezas.

Zac: desculpem mas elas estão comigo!

Xxx: As duas?

Xxx: Este aqui é dos melhores.

Xxx: Uma fica connosco, temos que aprender a partilhar.

Zac: Não, à sério.

Xxx: Anda lá Zac! Deixa-me ficar com esta moreninha! Ui…

V: Larga-me! Não quero nada contigo.

Xxx: O que achas Zac, nós ficamos com a morena tu ficas com a loirinha. Sempre gostastes mais das loiras!

Zac: Pois mas temos um problema!

Xxx: O quê man?
Zac: Ela é minha… namorada!

Xxx: namorada ou curte?

Xxx: Vais deixá-la quando o dia acabar.

V: Olhem, vão-se lixar está bem?

Ash: Vão chatear outros.

Zac: Larga lá ela. Deixem-nas ir. Não quero ter problemas com vocês, raparigas é que não falta por aí!

Xxx: Está bem! Mas só porque somos amigos porque se não, esta já era minha!

V: Tua? Em pesadelos!

Zac: Acalma-te V.

Xxx: Vá, xau… e cuidado com essa que é uma fera, bem boa!

*Enquanto os 3 se levantam Zac abraça V*

V: *diz baixo* Larga!!!

*Mas Zac continua até eles irem embora*

V: Mas o que é que foi isto? Tua namorada? Já agora somos casados!

Zac: Calma, tu não os conheces como eu conheço.

Ash: bem, resolvam lá as coisas. Eu vou té com os outros.

*Ash foi-se embora*

V: Eu dava conta deles sozinha, não precisava que dissesses que eras meu namorado, coisa que não somos nem de perto!

Zac: É impressionante como consegues mudar de humor tão rapidamente! Está bem! Eu não quero nenhum “obrigado” teu, a minha vida não corre muito bem, não preciso que a estragues de vez!

*Zac deita-se na toalha e fecha os olhos, V dá-se conta de que tinha exagerado. Senta-se do lado dele*

V: Zac… *ele não responde* Desculpa. E sinto muito, a Ash contou-me aquilo dos teus pais, eu sei que…

Zac: *levanta-se agressivamente* Tu não sabes de nada! E eu não quero que sintas nada! Odeio quando os outros olham para mim com pena, não preciso da pena de ninguém!

V: Mas tu não precisas de estar sozinho, tens-nos a nós!

Zac: Eu não preciso e nem quero ninguém! Tenho que cuidar do meu irmão, tenho mais o que fazer!

V: E quem cuida de ti?

Zac: Eu não preciso que ninguém cuide de mim, a única coisa que me interessa é o Dylan e… porquê é que eu estou a falar contigo?!

V: Porque precisas de falar com alguém. Não te portes como um miúdo mimado estúpido, deverias falar com os teus pais.

Zac: 1º não quero que ninguém se meta na minha vida, e 2º aqueles não são meus pais, são uns gajos que não tiveram pachorra pa cuidar de um puto mimado e estúpido como eu. Vamos acabar com isso. Tu ficas no teu lado e eu fico no meu, fim de conversa!

*Zac volta a deitar e V fica do lado dele´, põe os óculos e fica a ouvir musica, minutos depois veio uma rapariga ter com ele*

Nikki: Então Zac?

Zac: *levanta-se* Nikki! Tudo bem?

Nikki: Agora que te vi aqui está muito melhor. Tua namorada?

Zac: haa… não! *olha para V que ainda não tinha dado conta*

Nikki: Queres vir ali comigo?

Zac: Não sei… não estou com muita disposição.


Vejam o que vai acontecer no próximo capítulo… desculpem mas eu tou cansada e não dá pa continuar
Beijinhos

7 comentários:

Anónimo disse...

adorei.beijos

Anónimo disse...

lindo lindo lindo linda o cáp. tá 1000 viu e o zac foi muitíssimo grossíssimo viu contínua e beijinhos posta logo viu liiinndddaa

Anónimo disse...

lindo!adorei!
continua assim...
bjx

Anónimo disse...

Adoro a tua historia... continua.....
Bjs =) =) =)

Anónimo disse...

lindo..tens muito jeito continua..estou ansiosa pelos proximos capitulos

Anónimo disse...

Se poderes divulaga:
http://historia_raquel_zanessa.blogs.sapo.pt/

Anónimo disse...

lia amore quando é que você vai postar o cápitulo 9 tó morrendo de curiosidade beijinhos e posta logo viu