quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Capítulo 19

V: Certeza que queres mostrá-lo?
Zac: Não sei… mas vou arriscar.
*Zac beija-a de uma forma como nunca tinha beijado outra rapariga. Era estranho mas sentia-se bem. Vanessa não se conseguia controlar, simplesmente beijava-o também, era uma vontade que saia de dentro dela sem ao menos pedir permissão. Algum tempo depois eles estavam abraçados um ao outro no sofá. Zac estava a passar a mão no cabelo sedoso de Vanessa*
V: Zac…
Zac: Sim. *sorri*
V: Isso não vai acontecer mais pois não?
Zac: Porquê? Não queres?
V: Sei lá! Tu és diferente quando estás comigo sozinho ou quando estás com os outros.
Zac: Eu também não percebo. Aquele é o meu eu verdadeiro, mas a tua presença faz com que eu mude o meu jeito de ser.
V: Quer dizer que quando os outros chegarem tu vais voltar a ser o mesmo?
Zac: Eu gosto de como eu sou e eu não faço questão de mudá-lo.
V: Já percebi. *ela levanta-se mas Zac puxa-o pelo braço*
Zac: Como queres que eu seja?
V: Como estás a ser agora. *Zac fica calado* Nada, esquece. Eu também agora não quero me envolver com ninguém.
Zac: Eu não estou acostumado a isso. Sou da maneira que sou e não nunca me importei com o que os outros pensavam, nunca pedi opinião.
V: Mas agora eu dou-te a minha: és um estúpido, que acha que o mundo anda sempre a tua volta só porque te achas bom.
Zac: Quer dizer, ainda a pouco tavas a me beijar e agora fazes isso?
V: Eu não te beijei.
Zac: esqueci-me, desculpa. Fui eu que te beijei. *diz ironicamente*
V: Olha, esquece! O que se passou aqui não se volta a repetir.
Zac: Porquê?
V: Porque sim, nós somos diferentes. Eu não gosto de ti e tu não gostas de mim, acabou. Eu não gosto que brinquem comigo.
Zac: Então porquê estavas com o Mateus? É que eu saiba ele esteve até agora a gozar com a tua cara linda.
*Vanessa ficou com os nervos à flor da pele. Aquilo era verdade, mas odiava que lhe atirassem à cara*
V: O Mateus foi um grande erro, eu sei. Mas não preciso que me digam isso mil vezes, eu entendo à primeira.
Zac: Desculpa…
V: Hum?!
Zac: Tu ouvistes. Eu sou assim mas… *telefone toca e ele atende*

Dylan: mano?!
Zac: Dylan?!
Dylan: Podes me vir buscar?!
Zac: Tá… Tas onde?!
Dylan: Na casa do meu amigo.
Zac: Já aí vou.
*desligam*

Zac: Tenho que ir… mas depois acabamos de falar.
V: Como querias.
Zac: melhor… vem comigo e falamos no caminho.
*Pega-lhe na mão e nas chaves do carro e vão a caminho. No início era o silêncio que tomava conta deles*
V: Eu pensei que era para falarmos.
Zac: Vou-te dizer uma coisa, sinceramente. Eu não sei se o que eu sinto por ti é gostar ou não. Eu simplesmente nunca amei ninguém a não ser o meu irmão.
V: Nem aos teus pais?
Zac: Esses são as pessoas que eu mais odiei na vida. Mas eu sei que quando estou contigo é diferente.
V: Diferente de que forma.
Zac: É exactamente isso, é tão diferente que eu não sei explicar.
V: Eu já experimentei o amor uma vez na minha vida. E foi precisamente com o Mateus, na altura corria bem mas… não sei.
Zac: Se o amor é assim eu não faço questão de conhecer.
V: Pelo que me disseram nem sempre é assim. Depende de nós.
Zac: Eu não faço nem uma pequena ideia de como fazer. Sempre estive com as raparigas por pura diversão, nunca senti nada.
V: E o que vamos fazer?!
Zac: Pela primeira vez, não sei.
*Chegaram a casa do amigo do Dylan. Esperaram um pouco, Zac estava impressionado com tudo o que tinha tido, nunca se tinha aberto assim com uma pessoa. Dylan entra no carro*
Dylan: Oi… Vanessa?! O que aconteceu aqui? Sai por um dia e vocês estão-se a dar bem?!
Zac: Cala-te… *ri*
Dylan: Zac, os pais ligaram-me outra vez.
*Zac volta a ficar sério e olha para a Vanessa*
Zac: *liga o carro* O que é que eles queriam?
Dylan: Saber quem eu escolheria, continuar contigo ou ir viver com eles.
Zac: Eu sabia que eles não iriam ficar parados, com certeza vão ao tribunal.
V: Sabes que eles têm direito de fazer isso, não sabes?
Zac: Depois falamos… vamos para casa.
*Zac conduz até a casa. Quando lá chegam Dylan vai para o seu quarto e Zac e Vanessa para o de Zac*
Zac: Como eles podem fazer isso? Que lata.
V: Vocês são filhos deles…
Zac: Não, pais são os que criam. Até os meus tios são mais pais que eles. Agora que eu já estou crescido e já não tenho problemas em cuidar do Dylan é que eles querem-mo tirar?
V: E provavelmente eles podem fazer isso. É assim: tu sempre tratastes ele bem, cuidas dele como se fosse teu filho e isso conta muito no tribunal. Mas o que também conta é a vontade dele.
Zac: Vou deixar ele decidir… eu não o posso obrigar a ficar.
V: Olha eu vou telefonar ao meu pai, ele é advogado e já tratou muito de casos parecidos com este.
Zac: Não é preciso, eu desenrasco-me.
V: Eu vou telefonar-lhe. *diz determinada mas com doçura*
Zac: Obrigado.
*O telemóvel de zac toca outra vez, mas agora eram os seus pais*
Zac: São eles.
V: Atende… é melhor.

*Zac atende*
Zac: Sim…
Pai de Zac: Filho.
Zac: Zac.
Pai de Zac: Zac… queríamos te falar disto para sabermos se estás de acordo. Nós queremos que o Dylan venha morar connosco.
Zac: Como vocês podem ser assim?! Acham que é chegar aqui e pronto, são pais outra feliz e vivem felizes? Se o Dylan quiser ficar comigo eu não vou deixar que me tirem ele.
Pai de Zac: Nós sabemos que é difícil mas…
Zac: Vocês sabem? *ri ironicamente* Vocês não fazem a mínima ideia o que passamos para estar aqui agora. Se não fossem os tios provavelmente não estaríamos aqui.
Pai de Zac: Eu sei Zac… mas entende a nossa posição.
Zac: Não, eu já tentei, mas não consegui.
Pai de zac: Sendo assim, vamos ter que ir ao tribunal de menores.
Zac: Façam o que quiserem. Encontramo-nos lá.
*desliga*

V: Fizestes bem…
Zac: Eles não vão fazer o que querem.
V: Eu vou ligar já ao meu pai.
Zac: Obrigado. Achas que o teu pai vai ajudar?!
V: Sim, quanto a isso não te preocupes mas vais ter que contar tudo o que aconteceu a ele.
Zac: Não me importo.

*Vanessa liga ao pai*
Pai de Vanessa: Filha?!
V: Sim, pai sou eu.
Pai de Vanessa: Já não nos vemos há algum tempo amor, já tenho saudades e tua irmã também.
V: Eu também… e acho que nos vamos ver em breve.
Pia de Vanessa: O que foi? Pareces preocupada.
*Vanessa conta o que sabia ao pai*
Pai de Vanessa: É um caso um pouco complicado.
V: Achas que consegues ajudar?
Pai de Vanessa: Claro que sim filha… Faz assim, vens visitar-nos amanhã e traz o teu amigo e o irmão.
V: Tá, obrigado pai.
Pai de Vanessa: Até amanhã.
V: beijo.
*desliga*

V: Ele vai ajudar.
*Zac abraça-a*
Zac: Desculpa… *mexe no cabelo*
V: Não faz mal. Amanhã vamos a minha casa para falares com o meu pai, eu, tu e o Dylan.
Zac: Está bem…

*o telefone toca outra vez mas desta vez era o de casa, Zac foi atender*
Zac: Sim?!
Ash: Como é que eu adivinhei que estavam aí?
Zac: Pois…
Ash: Resolveram tudo?
Zac: Pode-se dizer que sim.
Ash: Olha, venham juntar aqui. O meu irmão já chegou, trás o Dylan também.
Zac: Tá bem, té já.
Ash: beijinhos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Lindo.................continua

bjx

Anónimo disse...

LINDO!!!
Obrigada por postares.
Bjs

Anónimo disse...

lindooooooooo

bjao

Anónimo disse...

Está lindo não vejo a hora dos novos capitulos edite rapidoooo.

Xau Bjôs e edite logooooooooooooo

Anónimo disse...

lindo como sempre.
bjs

Anónimo disse...

amei qd é q será q esses dois vão começar a andar tomara q depressa lindo cm sempre e maravilhoso está o cápitulo jokas lia...XD e posta mais

Anónimo disse...

quem diria em o Zac apaixonado!
kkkkk...
Ta lindo!!!
Ta otimo comtinua postando !!!
bjs!!!
Te o proximo poste!!!

De: XD!.:!

Anónimo disse...

Ta fantastico
posta assim que puderes
beijos

Anónimo disse...

ehehe ja ando a falhar! não ando a comentar mas prontos sabes a minha opiniaooo lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo como sempre malucas forever neh morena2;)beijocassssss

Anónimo disse...

eu ameieeeeeeeeeeeiiii, tah lindo.
eu gostaria de te pedir para bublicar o meu blog.
http://zanessaeterno.blos.sapo.pt
e se não for pedir muito visite e comente por favor.
Xau bjôs e edite rapidooooo

Anónimo disse...

ta lindooo posta +++++++.
eu gostaria de te pedir para divilga o meu novo blog de histórias sobre Zanessa link é:
http://zanessaforever-4fever.blogspot.com

baby a disse...

otimo!!!

porfavor ñ para!!

ta mt bom!!!

beijos
by:baby a

Anónimo disse...

Oi! Adoro o teu blog, podes divulgar o meu?
http://jb-votacoes.blogs.sapo.pt/
Obrigado!
Jokas!