sábado, 2 de agosto de 2008

Capítulo 12

V: Agora explicas-me como vou poder sair daqui?

Zac: Simples… esperas até que alguém sinta falta de ti. Enquanto eu vou comer, se quiseres…

*Zac levanta-se e vai a cozinha. V senta-se no sofá e depois pergunta-lhe*

V: Posso usar o teu telemóvel?

Zac: Não…

V: Anda lá!

Zac: Mesmo que eu quisesse não podia porque esqueci-me ontem de carregar porque estive com alguém na praia… Ultimo convite: Queres almoçar?

V: Fostes tu que fizestes?

Zac: Sim, acho que sei fritar ovos, batatas e bife e também fiz salada.

*V entra na cozinha e vê que a mesa estava posta: 2 pratos*

V: Tu deves achar que consegues sempre tudo o que queres!

Zac: Vou-te só fazer uma pergunta: consigo? *V fica em silêncio encostada a porta* Tus és linda, se não fosses tão…

V: *Não o deixa acabar* Não venhas com coisinha porque eu não me esquecia daquela coisa.

Zac: O quê? O beijo? Tens que admitir que foi o melhor da tua vida.

V: Claro, sem dúvida. Nunca vou ter um igual.

Zac: Nem parecido, só se for comigo.

*V senta-se e começam a almoçar sempre em silêncio a olhar um para outros. De repente V começa-se a rir*

Zac: Por acaso tenho cara de palhaço?

V: Não me perguntes mais nenhuma vez porque és capaz de ter uma resposta… que não vais gostar muito.

Zac: Diz-me uma coisa: Eu sou giro?

V: Mais ou menos.

Zac: Sou engraçado?

V: Mais ou menos.

Zac: Mais ou menos?! *ri* Não sabes ser mais criativa?

V: Nem por isso… Se eu disser que não ficas desiludido e se eu disser que sim ficas mais convencido do que já és!

Zac: Eu não sou convencido… diz lá que eu não tenho razão! *V faz uma cara muito séria* Está bem, está bem… Sou um pouco mas é porque…

V: Fico contente por já teres assumido, é o 1º passo para a cura.

Zac: Olha, tive aqui a pensar e…

V: Vem daí asneiras.

Zac: Se calhar… queria oferecer-te um jantar de desculpa.

V: Vês? Eu sabia… asneiras!

Zac: Responde.

V: Eu só janto contigo se mereceres.

Zac :E depois sou eu o convencido.

V: Quê? Não aguentas desafios?

Zac: Eu sou um gato, não um rato? Não respondas!

V: Se tens tanta certeza… Tens que passar 24h se raparigas.

Zac: O quê?

V: 48h!

Zac: Então não podes estar comigo.

V: Tu sabes o que eu quero dizer, 48h sem te atirares a elas.

Zac: Mas se tiveres ao meu lado vou me sentir tentado e não sou eu que me atiro a elas, como é que eu posso dizer, sou irresistível!

V: Uii… e de que maneira. Aceitas ou não?

Zac: Eu já disse que sim, não fujo dos meus problemas. Se é assim que vamos resolver…. Força!

V: Espero que isso não tenha sido nenhuma indirecta…

Zac: Claro que não. Mas e… e quando vai ser o nosso encontro?

V: Nós não vamos ter encontro nenhum, vamos ter um jantar.

Zac: Isso para mim é um encontro, um jantar romântico… já estou a imaginar.

V: Quem te disse que ia ser romântico?

Zac: Hei… tu tratas do desafio eu trato do troféu.

V: Está bem… contanto que não abuses… E… como é que eu vou sair daqui?

Zac: Pela porta traseira.

V: Mas… e os cães?


Zac: Eles não mordem… só se eu quiser.


*Zac pega na mão da V e puxa-a até ao jardim*


Zac: Olha, a Daisy está a dormir.


V: Felizmente. *diz aliviada*


*Zac assobia e sai da casota um cãozinho*

V: Haa! Um diabrete júnior.

Zac: Este é meiguinho… não te preocupes.

Zac: este é o Froid. *começa a fazer festinhas nele e começam a brincar mas logo Daisy acorda e começa a rosnar, V assustada esconde-se atrás do Zac*


Zac: Daisy! Amiga… *faz-lhe festinhas para a aclamar* Não morde, está bem? Porque se não morres ou então és capaz de ficar infectada.

V: Parvo! *bate-lhe e a Daisy rosna*

Zac: Ela não gosta que batam no amigo logo não me podes bater.

V: Posso… mas não na frente dela.

*Daisy começa a lamber a cara de Zac pois este estava de cócoras a fazer-lhe festas no pêlo*

V: Parece que gosta de ti.

Zac: E quem é que não gosta? *ri*

*Daisy começa a correr de um lado para o outro como se quisesse brincadeira mas Zac sabia o que ela queria*

Zac: Hooo não!

V: O que foi?

Zac: Daisy, agora não é hora.

V: Hora de quê?

*Daisy corre a uma grande velocidade na direcção de Zac e salta-lhe em cima deitando-o abaixo e lambendo-lhe a cara, principalmente a boca*

V: Bem, que beijo.

Zac: Esta é uma bela demonstração de um beijo francês.

*V ri-se como nunca tinha rido desde que as férias tinham começado*

Zac: Ai é assim?! Froid, vai!

*Froid começa a correr atrás de V e esta foge a rir*

V: Esse não faz mal a uma mosca.

Zac: Mas eu faço!

*Levanta-se e corre atrás de Vanessa. Enquanto isso os seus amigos foram ver como estavam as coisas entre eles, tocam a campainha mas como eles estavam no jardim não ouviram. Então começaram a ouvir risos vindos do jardim e dirigiram-se para lá mas o portão que dava para o jardim estava fechado*

Corbin: E agora como entramos?

Jared: O zac tem sempre uma chave suplente para quando se esquece dela. Exactamente… aqui!
Jared tira a chave do “esconderijo” e abre o portão e depois disso têm uma surpresa, algo que não lhes passava pela cabeça: Zac estava a molhar v com uma mangueira mas quando este vê que está a ser observado para e deixa cair a mangueira*

Zac: Olá. *surpreso*

V: Hi pessoal!

Monique: Eu pensava que estavam a matar-se um ao outro.

Ryan: Parece que não…

Corbin: A Ash e a Monique disseram que estava prestes a acontecer a 3º Guerra mundial.

Jared: Que desilusão… eu pensando que ia ver sangue espalhado afinal…

Ash: Para a próxima mor… *consola-o*

Dylan: E eu pensava que era hoje que o Zac ia perder de uma rapariga.

Zac: Nunca vais ver isso maninho…

Monique: mas não houve nada? Nem bofetadas nem nada do género?

V: Eu tentei mas ele não deixou…

Zac: Beijo+almoço+próximo encontro = Jackpot

Ryan: Beijo?

Dylan: Encontro?

V: Tu és mesmo um estúpido!

*V pega na mangueira e molha-o de seguida caminhando para a saída*

V: Esquece o jantar!

Zac: Não podes voltar atrás, lembrastes? 48horas começando amanhã. *grita enquanto V desaparecia na esquina*

Dylan: Consegues sempre estragar tudo! *ri*

Ash: O que significa 48horas?

Zac: Vou passar 48horas sem nenhuma rapariga…

*Os amigos olham uns para os outros e começam a rir*

Ryan: *ainda a rir* Agora… á sério…

Zac: Estou a falar a sério…

Todos: Hããã??!!

Corbin: Não és capaz!

Jared: mais vale desistires…

Ryan: E a recompensa é jantares com a V, certo?
Zac: Certíssimo…

Corbin: ui…

Zac: Por isso nas próximas 48 horas, a contar a partir de amanhã claro, vou ser um anjinho.

Ash: Pois… anjinho, eu vou ter com ela.

Monique: Sim, eu também… estas vossas conversas dão-me volta a cabeça!

*Ash e Miley vão-se embora mas antes dando um beijo aos respectivos namorados. Em casa de Ash, V estava no seu quarto virada pa cima a desenhar. De repente Ash e Monique entram no quarto*

Ash: *Tira o caderno da frente da cara de Van* E então? Não vais dar o teu lado fraco pois não?

V: Eu não tenho lado fraco para aquele estúpido.

Monique: *Tira o caderno das mãos de Ash* Isto é uma caricatura do Zac?

Ash: Deixa ver! *tira o caderno outra vez* Haa haa haa… eu vou ter que lhe mostrar isto!

V: Não, não vais!

*V levanta-se e tenta recuperar o caderno mas Ash e Monique não deixam até que o telemóvel de Van toca e ela teve que atender*
____________________________________
V: Tou…?
Zac: Hei girl! Amanhã…
V: Não chates sim?
Zac: Anda lá! Não vais desistir agora.
V: Achas mesmo que eu vou desistir?
Zac: Então amanhã de amanhã vens ter comigo sim?
V: Está bem!
Zac: Vou adorar passar 48horas contigo…
V: Não vejo a hora! *com ar irónico*
Zac: falando nisso vais dormir comigo não é?
V: Tas maluco?
Zac: Sim, até porque eu posso tentar trazer alguém a noite.
V: Nem morta! *desliga*
____________________________________

Monique: Quem era?

Ash: Deixa-me tentar: Zac!

V: Vocês também?

*telemóvel toca outra vez e V atende com brusquidão*
__________________________________
V: Não tens mais nada para fazer?
Xxx: Vane? Tas bem?
V: Mateus? És tu?

7 comentários:

Anónimo disse...

lindo! miga continua! beijs

MissVanni disse...

espero que o mateus tb passe as 48horas com o zac e a vanessa, para o zac aprender... afinal ela pode estar a vigiar zac com companhia... =D lol

Anónimo disse...

FANTÁSTICO xD

Não me fças sofrer mais!!

POsta xD


Bjinhus***

Anónimo disse...

uau ex da vanni apareceu escandaloso!!! tomara q zanessa durmam juntos ui ui
lia more fico feliz por teres postado o 12 xd fofa espero q postes o 13 com a msm rápidez beijinhos e cnt.

Anónimo disse...

hummm concordo com a missvanni !
o mateus devia tb passar 48 horitas com os zanessa !! eheh o zac devia morrer de ciumes xD
lol
tou a amar
tou super ansiosa pelo proximo capitulo
bjS fofos

Anónimo disse...

estas mt giro cntinua
assim

Anónimo disse...

lindo!adorei!
poxta rapido pf!
continua assim...