quinta-feira, 7 de agosto de 2008

capítulo 13

Mateus: Claro que sim! Onde é que estás?

V: Estás bem? Desculpa, desculpa… a culpa foi minha!

Mateus: Mor… não foi tua. Eu fui um estúpido

V: Não… tu ajudaste-me… poderia ter sido eu a cair ali!

*V fica muito nervosa, com lágrimas nos olhos deixando as suas amigas preocupadas*

Monique: Quem será?

Ash: Acho que sei…




*V continua a falar no telemóvel*

Mateus: Eu quero tanto te ver.

V: Eu estou… *V estava muito confusa mas Mateus não queria ouvi-la*
Mateus: Continuo a te amar.

V: *mesmo não sabendo muito bem se estava certa daquilo, disse* Eu também.

Mateus: E onde é que estás… fui a tua casa mas, ninguém me atendeu.

V: Estou… na casa de uma amiga, da Ashley.

Mateus: Sim, já me falastes dela. Não importa onde estejas eu vou estar sempre contigo, lembraste?

V: Hum hum…

Mateus: Estarei aí o mais rápido possível. Beijos

V: Hãã beijos.

*Desligam e V baixa a cabeça*



Ash: E então?

Monique: Bem… eu fiquei na parte em que atendestes. Quem é o Mateus?

V: É… o meu namorado.

Monique: Namorado?

Ash: Ainda gostas dele?

V: Não sei! A única coisa que eu sei que sinto é culpa.

Monique: Tão a ver que eu não percebi nada?

*Ash explicou tudo a Monique, com a permissão da V claro*

Monique: Hãã… não sei o que dizer.

V: E eu não sei o que fazer.

Ash: Ele vem aqui?

V: *olha para o chão* Eu só faço asneiras!!!

Monique: Não… as Coisas aconteceram assim por alguma coisa. Se calhar não era para ficar com ele.

Ash: Pode ter sido isso mas… não te podes culpar. Tu sabes que se fosses culpada eu dizia-te.

V: Eu sei…

Monique: Parece que a ideia de sairmos hoje não faz grande sentido.

Ash: Ou até faz.

V: Para vocês sim mas eu… estou com uma dor de cabeça que… não posso mesmo. *deita-se na cama*

*Ash e Monique olham uma para outra, estavam preocupadas com a amiga mas não podiam fazer muito para a ajudar… enquanto isso na casa do Zac*

Dylan: Mano, hoje devo ir dormir na casa de um amigo.

Zac: Sim, eu também sou capaz de não dormir em casa, mas se dormir vai ser acompanhado.

Dylan: Tem juízo!

Corbin: isso é o que lhe falta e muito.

Jared: O teu irmão consegue ter mais do que tu Zac.

Ryan: Todos conseguem ter mais juízo do que este gajo.

Dylan: Não vamos exagerar, afinal ele é meu irmão logo tem que ter algum juízo e inteligência.

Zac: Bem essas 2coisas podem ter ido para ti mas para mim veio a esperteza e a beleza. Em compensação sou o gajo mais bom do mundo e arredores.

Corbin: meu como este sujeito pode ser tão convencido?

Jared: Então, hoje vamos curtir néh?

Ryan: Eu tenho que ficar em casa.

Zac: Quê? Pa fazer companhia a Vanessinha?

Ryan: Que eu saiba ela vai com vocês… tenho que ir po MSN falar com amigos que só podem tar lá agora.

Zac: Gajas?

Dylan: meu querido irmão deixa-me te dizer…

Jared/Corbin/Ryan: O mundo não anda a volta só das miúdas!

Zac: Sim, já percebi a vossa ideia… e acho bem, mas tenho uma ideia diferente: o mundo gira a volta de mim.

Dylan: Bem… vou-me embora pessoal.

Todos: Xau!

*Dylan vai para dentro de casa, sobe para o quarto, arruma as suas coisas e desce. Mas quando tentou abrir a porta não conseguiu. Voltou para o jardim*

Dylan: O que é que aconteceu com a porta?

Zac: Haa pois… fui eu que, prontos, fiz asneiras.

Jared: Para não variar.

Zac: Amanhã mando arranjarem aquilo.

Dylan: Tá bem.

*Dylan sai pelo portão e deixa os rapazes sozinhos*

Jared: Eu vou para casa jantar.

Corbin: yahh eu também.

Zac: Se quiserem podem ficar.

Corbin: Eu aceito…

Jared: Pois… mas eu tenho que ir ter com a Ash.

Ryan: Sim, eu também tenho que ir.

Zac: vão lá, vão…

*Enquanto Ryan e Jared vão para a casa, Zac e Corbin ficam a decidir o que ia ser o jantar. No quarto da V, ela estava lá sozinha. Ash e Monique tinham decidido deixa-la um pouco. Tocam a campainha e Ash vai abrir*

Ash: Mor!! *dá-lhe um beijo*

Jared: Vamos? Jantamos fora hoje.

Ash: Não queria deixar a V sozinha…

Monique: Pois, eu tenho que ir para casa, a minha mão já me telefonou.

Ryan: Eu fico com ela mas… o que ela tem?

Ash: Não lhe perguntes nada, se ela quiser dizer ela vai fazê-lo.

Ryan: Está bem.

*Monique, Jared e Ash saem de casa enquanto Ryan vai fazer o jantar e depois senta-se no sofá*

Ryan: Se calhar subo para lhe fazer companhia… ou então não… ela pode querer ficar sozinha. … Vou subir e só ver se ela quer comer.

*Ryan sobe ao quarto de V, a porto do quarto estava entreaberta, Ryan ia entrar mas V começou a falar sozinha*

V: O que é que eu vou fazer? Isso vai trazer problemas e eu não quero trazer problemas para os meus amigo. Vou estragar-lhes o verão para não variar… Eu tenho que sair daqui… o ais rápido possível.

*V levanta-se pega numa mochila e abre o guarda-roupa, Ryan quase que entra mas esperou um pouco*

V: Eu não poso fazer isso. Tenho que acabar com este tormento de uma vez por todas… *cai-lhe lágrimas dos olhos* Porquê é que eu tenho sempre que complicar as coisas?

*Ryan bate a porta*

V: Limpa as lágrimas rapidamente* Sim… entra.

Ryan: Era para vim saber s queres jantar comigo.

V: Desculpa Ryan mas não tenho grande vontade nem de comer nem de sair desde quarto.

Ryan: Como queiras…

*Ryan desce e põe o jantar de V num tabuleiro e sobe outra vez até ao quarto dela*

V: Ryan… não era preciso.

Ryan: Não gosto de te ver assim. E se começares a não comer pode até ser que não te veja mais… porque do jeito que estás magrinha podes desaparecer. *senta-se na cama com o tabuleiro*

V: *pega na faca* Não sei se me importava muito de desaparecer, até dava jeito.

Ryan: Não porque… eu preciso de ti aqui. *tira a faca da mão dela*

V: Eu sou um desastre!

Ryan: *ri* Podes ser um desastre, mas um desastre que eu adoro… Vamos comer.

V: Está bem…

*Comem e mesmo no fim…*

Ryan: *levanta-se e pega no tabuleiro para levar para baixo* Dorme bem.

V: *tira o tabuleiro das mãos dele e pousa-o numa mesinha* Não sei como é que eu consigo ter amigos tão bons como tu… *abraça-o* Obrigado.

Ryan: Eu queria…

V: O quê?

Ryan: Não sei.

V: Olha que eu também não.

Ryan: Eu gosto tanto de ti… e, acho que sinto alguma coisa, diferente.

V: Como assim? *fez a pergunta receando a resposta*

*Ryan passa-lhe a mão suavemente pela cara e beija-a. V estava demasiado fraca de espírito, demasiado sozinha por isso acabou por ceder, deitando-se na cama com ele aos beijos. Enquanto isso os seus amigos chegam em casa*

Ash: Zac, Zac, Zac…

Zac: O que foi, eu não tive culpa.

Corbin: Claro que não! Expulsaram-nos de lá porque apeteceram-lhes, não foi?

Zac: Pois foi!!

Jared: Se calhar foi porque andaste metido com a namorada do dono.

Zac: Ela é que se meteu comigo…

Monique: Sim, a culpa foi dela mas tu também não és nenhum anjinho.

*Sentam-se no sofá*

Corbin: Sempre podemos ver um filme.

Ash: Sim, vou chamar a V e o Ryan.

Jared: Não, ajuda-me a fazer as pipocas. *puxa-a pela cintura dando-lhe um beijo carinhoso no pescoço*

Corbin: Sim, vai lá o Zac.

Zac: E porque raio não vais lá tu?

Corbin: *abraça Monique* Porque não a posso deixar sozinha.

Zac: Ela iria tar comigo.

Corbin: Uii… pior ainda.

*Jared e Ash levantam-se juntamente com Zac que vai em direcção as escadas *

Zac: Fogo! É sempre o desgraçado do Zac.

*Sobe e entra no quarto de V sem bater a porta e vê uma cena inesperada*

Zac: Ui!!! Isto aqui estava a aquecer.

*V e Ryan não ouviram*

Zac: Estão tão ocupados que nem se quer ouvem. *diz mais alto*

*V e Ryan separam-se rapidamente*

Zac: Desculpem interromper.

Ryan: Já interrompestes.

V: Zac… esquece o que viste. E Ryan… esquece o que aconteceu. Eu… não estava em mim.

Zac: Claro que não. *ri*

Ryan: Cala-te Zac.

Zac: Só me mandaram chamar-vos para irmos ver um filme.

V: Sim, é isso. Vão lá…

Ryan: Vamos… *empurra-a em direcção as escadas*

*Quando estavam a descer as escadas Ryan diz ao ouvido de Zac*

Ryan: Nada de dizer a ninguém.

*Mal acabam de descer as escadas, Jared e Ash já tinham feito as pipocas*

Monique: Demoraram tanto!

Zac: Pois, encontrei-os aos amaços lá em cima!

Todos: O quê?

V: Qual é a parte do “esquece” é que não percebestes?

Ash: Vocês os dois…

Ryan: Não!

Zac: Só tavam na cama aos beijos… mais nada. *diz com um ar irónico*

*V olha com um certo ódio para o Zac e sai porta fora*

Corbin: O que é que foi?

Monique: Zac, não tinhas nada de dizer isso!

Zac: Hooo a menininha Vanessa não aguenta uma brincadeira inocente?

Ash: Ela já anda a passar por um mal bocado e tu… *suspira*

Jared: Vai perdi-lhe desculpa meu.

Zac: Não me parece… *deita-se no sofá*

*Todos ficam a olhar para ele, aquilo incomodava extremamente Zac que acabou por se levar e ir atrás de V. Quando sai vê-a sentada a berma da estrada e senta-se do seu lado. Estava furioso, não por o terem “obrigado” a ir lá mas sim por ter visto o que viu. Logo quando se senta V levanta-se e ele vai atrás*

V: O que é que tens contra mim? *diz ainda a andar*

Zac: Tu escondes alguma coisa da tua vida.

V: Tu não tens rigorosamente nada a ver isso!

Zac: Porquê é que não dizes? Vamos fazer um jogo, eu vou adivinhar…

V: Deixa-me em paz! *começa a andar mais rápido*

Zac: Vieste para aqui porque é fugitiva da polícia? *V fica calada mas muito magoada* Não, não… *pensa* roubastes? Também não me parece. Se calhar matastes alguém. *V não aguentou mais e começou a se desfazer em lágrimas* Conta lá qual é o teu grande segredo do qual todos os que sabem têm peninha de ti! Foi isso não foi? Matastes alguém e fugistes, quem era?

V: porque é que gostas tanto de magoar os outros? Faz-te feliz é?

Zac: Só quero saber: Foi um amigo? Os teus pais? Já sei… Deve ter sido o namorado ou o amante… És casada? Tens filhos?

*V vira-se para atrás brutalmente, estava farta daquilo tudo, estava farta do Zac principalmente. Com os olhos encharcados de lágrimas dá-lhe um estalo dos grandes. Zac finalmente apercebeu-se de que tinha passado das marcas*

V: *diz com desprezo* Tu… como consegues ser assim? És um perfeito estúpido, achas que tens direito de brincar com todas que encontras à frente mesmo tendo um irmão para cuidar. Pareces uma criança, uma criança mimada.

*Zac olha para o chão e fecha os olhos respirando profundamente para se acalmar dando de seguida um risinho parvo*

Zac: Nenhuma rapariga ousou em falar assim comigo, e nem fazer isso que fizestes: ignorar-me.
Mas tu não me tratas igual e eu não estou a acostumado.

_______________________________________
Como vai acabar esta conversa? Vamos ter que ver no próximo capítulo…comentem muito para ser mais rápido e deixem a vossa opinião para o fim da conversa =D

19 comentários:

takeme-along disse...

lindo simplesmente lindo
tens mt jeito para eskrever
adoro a tua historia

podias por o ryan a ir ter kom eles depois de uma enorme dixcuxao entre o zac e a vane
axim tinha mais piada... demorava mais a fikarem juntos ultrapassando muita koixa

e claro ZANESSA 4EVER (nem se diskute :D)

Anónimo disse...

adorei o capitulo!!!!!
posta rapidamente o proximo capitulo pk se n n sei se aguento de tanta anciedade

Anónimo disse...

bem este capitulo prometeu xD
maz teve mts emoçoes !
espero qe nesta discuçao haja um beijo hehe
um beijo mt, maz msm mt apaixonado e nesse beijo aparecia o ryan e o mateus ao msm tempo !
bem ia ser uma quadradro amoroso xD
e pf !!!!!! n demores tanto a postar como este se nao eu vou morrer de ansiedade !!
bjS fofos

p.s .: visita o meu blog novo sarinhalife.blogspot.com se quiseres pertencer ao top afliados so tens de me pedir e linkar-me

Anónimo disse...

lindo
nem sei o que dizer mais
tens imenso jeito
beijos
nao demores a postar please

Anónimo disse...

adoro a tua historia e estou ansiosa por ler o proximo capitulo... qto a discussão concordo com a sarinha devia acabar com um beijo mtmtmt apaixonado e com zac a perceber que gosta da vanessa... espero que a vanessa se consiga livrar do mateus e que fique rapido com o zac. qto a ryan axo que se deveria apaixonar por outra rapariga, ele já anda a sofrer de mais.

posta rápido desta vez demoras-te mt tempo e eu ia morrendo de curiosidade.

Zanessa 4ever...

MissVanni disse...

hummmm o zac pudia-se declarar a Vanessa e ela pode pensar que ele só está a pagar uma aposta k fez...

Anónimo disse...

lindo!adorei!
tou anciosa por ler o proximo capitulo!
poxta rapido pf!
continua assim...
bjx

Anónimo disse...

adorei miga! esse zac parece-se mesmo com uma certa pessoa ke nós sabemos lol mas continua lindo simplesmente vamos ver o zac está mt mimado lol ele na volta vai-se embora lol! bem eu depois conto-te as minhas ideas. beijocas grandes minha miga!

Anónimo disse...

miguxa o zac mereceu gostei agora posta logo viu linda jokas
xd fofuxa

Anónimo disse...

mt giro..adorei..este capitulo foi super espectacular..mts emocoes. por isso posta rapido. to a fikar anciosa.

Anónimo disse...

amei esta super!!!
teve varias emoções o que deixou espetacular amei.

Anónimo disse...

oi o teu blogesta mt fixe e as historias tb. eu queria perguntar se custa fazer um blog e quando se pos-ta tb? se me podesses tirar esta duvida eu agradesia. bj e continua

Anónimo disse...

UAU!!!!!!

Não que dizer mais xD

bjinhus**

Unknown disse...

Tá lindoo!
o meu mali|msn é ms.ts@hotmail.com
Beijos adorei ta d+!

Anónimo disse...

ta lindo!!
acho q o zac podia cair a fixa e ser um rapaz serio com a vane

- saraG' disse...

OLÁ! TUDO BEM ESPERO QUE SIM QUERIA TE CONVIDAR A VISITAR LER AS HISTORIAS COMENTAR E DIVULGAR EM: HTTP://HISTORIAS_HSM_AND_HANNAH.BLOGS.SAPO.PT E PARABÉNS PELO SEU BELO BLOG ESTÁ DE PARABÉNS SUPER FIXE !!! BJX>3 AT+++

Anónimo disse...

lia migah cadé o cápitulo 14 tá demorando estou curiosa e anciosa posta logo viuu beijinhos e contínua xd linda

Anónimo disse...

está lindo...
quanto ao fim desta conversa concordo com o que a sarinha...só tenho pena do ryan..podia aparecer uma rapriga que se apaixonasse por ele e vice versa...
bjs e posta assim que puderes..é que esta historia está cada vez mais emocionante:)

Anónimo disse...

suas historias estão mt fixe!!
eu estou gostendo mt!!
continu a escrever!!
um beijo