sábado, 13 de setembro de 2008

Capítulo 16



*Chegam a casa de V, foi uma viagem muito rápida. Tocam a companhia e V vai atender*
V: *olha para eles* Bom dia Jared.
Jared: Bom dia V.
V: Entra.
*Deixa Jared passar e Zac vinha atrás dele mas antes deste entrar V tenta fechar a porta na cara dele*
Zac: Auu! Tem cuidado.
*V não liga, entra e vai a cozinha pois ainda estavam na mesa*
Jared: Bom dia mor... Mateus *comprimenta-o num aperto de mão*
Mateus: Bom dia.
Ash: Mor… *levanta-se e dá-lhe um beijo.
Zac: Vamos V?
V: Acho que andam por aqui muitas moscas!
Ash: Mas vocês iam para onde?
Zac: Se ela parasse de me ignorar íamos passar as 48horas juntos.
Mateus: Pois…
Zac: Não te preocupes, eu devolvo. Ao contrário de alguns não quebro as promessas, ou compromissos, coisas do género.
Jared: Mor, saímos hoje?
Ash: Não sei… se a V for com o Zac, o Mateus vem connosco e mostramos a cidade.
Mateus: Não é preciso. Eu fico bem.
V: Eu preciso de falar contigo…
Mateus: Falamos depois, vai com o teu amigo.
V: Eu não quero ir com ele.
Zac: Sabem, no Japão quando fazem uma promessa, costumam cruzar os dedos mindinhos e há uma música qualquer que diz que se não cumprir vai-se cortar o mindinho com que fez a promessa a pessoa que não cumpriu. Deveríamos ter feito isso assim… *pega numa faca afiada que estava na mesa* esta faca dava jeito.
Jared: este aqui gosta muito dos japoneses… ainda ontem teve…
Zac: *interrompe-o* Tive a dormir. Como um anjinho.
Mateus: Vais com ele Van?
Zac: Van… uuuu.
V: O que é que queres hum?
Zac: Quero que venhas comigo.
V: Queres que vá?
Zac: Sim…
V: A sério?
Zac: Vais parar com isso?
V: Então o Mateus vem connosco.
Mateus: Não é preciso.
Zac: Vês?! Ele não quer.
Ash: Deixa de ser assim.
V: Ash, onde é que tá o Ryan?
Ash: Ainda deve estar a dormir. Eu vou chamá-lo.
V: Deixa que eu vou.
*V sobe as escadas e vai ao quarto do Ryan. Bate à porta e entra mas ele já estava acordado*
V: Há… pensei que estavas a dormir. Era pa te chamar para ir comer.
Ryan: Hum hum…
V: Ainda tas muito chateado comigo? Se tiveres eu compreendo porque o que eu fiz…
Ryan: Não… desculpa ontem, não estava muito bem.
V: Mas tinhas razão. Estou perdoada?
Ryan: Sempre…
*Abraçam-se e depois descem. Na mesa estava um grande silêncio, só estava Zac e Mateus a entre olharem-se sem falar*
V: Onde está a Ash e o Jared?
Zac: Tiveram que ir. E nós também temos.
Mateus: Eu fico Van, ainda tenho que fazer alguns telefonemas.
V: Zac, tens mesmo a certeza que queres ir?
Zac: Absoluta.
V: Então, vamos. Mateus vamos embora. *pega na cadeira de rodas e começa a empurrar indo em direcção à porta*
Zac: Mas… *fica parado mas logo vai atrás deles*
V: Vamos no teu carro?
Zac: Está bem. *Zac sem disposição nenhuma abre a porta do carro pa V e ajuda o Mateus a entrar nos bancos de trás* Só a mim… *diz baixinho entrando de seguida no carro* E para onde vamos?
V: Começa a andar e eu já te digo. Vai na direcção da escola.
*E lá começam a viajem. Zac estava sempre a olhar para trás indirectamente, não tinha confiança nenhuma naquele tal de Mateus, apareceu ali sem mais nem menos. E a sua presença irritava-o de uma tal maneira…*
Zac: Sim, e agora, para onde queres ir fofa?
V: Dispenso esses teus nomes queridos, fofinho. Vira a direita.
Zac: Mas por aqui…
V: Hum hum… tu és esperto quando queres.
Zac: E o que vamos lá fazer?
V: Exercício.
Zac: Acho que estou bem assim. Não achas? *mostra os músculos*
V: Olha para a estrada mais é!
Mateus: Mor, onde é que vamos?
V: A um ginásio.
Zac: Onde há muitas raparigas e… *pensa um pouco* espera, é isso não é?
V: Isso o quê? *sorri maliciosamente*
Zac: Não vais conseguir!
V: Não vou conseguir o quê?
*Zac balança a cabeça como se dissesse: Vais-me pagar*
Zac: Então Mateus, tens aqui uma namorada e tanto!
Mateus: Yah, eu sei.
Zac: Há quanto tempo tão juntos?
Mateus: Já nos conhecemos desde pequenos mas só nos apaixonamos há 3anos atrás.
Zac: Hum… e o que é que te aconteceu?
Mateus: Eu…
V: Não é preciso responderes Mateus, podes ignorá-lo tal como eu faço.
Zac: Sim, já viste? Ela ignora-me muito bem!
V: És mesmo irritante. Eu só não desisto disso porque…
Zac: Porque vais adorar estas 48horas comigo.
V: Vou adorar se no fim puder partir a tua cara em 10. Posso?
Mateus: Nessa… não sejas tão agressiva com o rapaz. *V vira a cara* Zac, não tens namorada?
Zac: *Zac olha para fora* Tenho… muitas… todos os dias, à toda a hora… claro, menos nestas 48horas.
Mateus: mas afinal o que é isso de 48horas?
Zac: Eu vou ter que demonstrar a V que não sou um viciado em mulheres sem sentimentos. Não vou posso estar com nenhuma das minhas “amigas” durante estes 48horas.
V: Que óptima explicação. Não teria dado melhor.
Mateus: Mas o que é que ganham com isso?
V/Zac: Nada!
Zac: Mas ela adora fazer-me a vida negra.
V: Continua com isso e deixamos as coisas por aqui!
Zac: Tu é que sabes!
Mateus: É ali não é?
V: O quê?
Mateus: o ginásio!
V: Haa sim.
*Zac estaciona o carro e saem do carro entrando no ginásio. Por acaso era o ginásio que Zac costumava frequentar e ele tinha lá um cacifo com roupas adequadas. Vestem-se *até Mateus pois este vai fazer “exercícios especiais”* e vão fazer exercício. Enquanto Zac estava num lugar, V afasta-se e telefona a uma amiga. Minutos depois essa tal amiga chega e vai para perto de Zac. Este olha para ela mas logo desvia o olha.
Zac: *pensa* Não, não podes olhar. É uma simples rapariga. É linda mas… concentra-te.
V: *pensa* Hum… Ele desviou o olhar, quer dizer que fez-lhe diferença.
*V faz um certo sinal para a amiga fazendo com que ela se aproximasse de Zac*
Amiga: Podes ajudar-me com aquilo?
Zac: Desculpa eu não percebo muito disso mas podes pedir ao instrutor.
Amiga: Pois… mas o instrutor não é tão musculado como tu.
Zac: Não posso mesmo.
Amiga: Frequentas isto muitas vezes? *dizendo isso põe a mão nos peitorais de Zac*
Zac: *levanta-se rapidamente e olha para V* Ela é a minha namorada.
V: Oi Jéssica!
Jéssica: Vanessa! Há quanto tempo! Não sabia que tinhas namorado novo.
V: Nem eu! Lool
Jéssica: Queres tomar qualquer coisa?
V: Sim, até porque já estamos acabando.
Jéssica: O teu namorado também pode vir.
V: Ele vem.
Zac: Antes vou… chamar o Mateus.
Jéssica: Ma…teus??!
V: Sim… vamos sentar. Vai lá Zac.
*Puxa a Jéssica em direcção ao bar enquanto Zac vai chamar o Mateus mas quando estra tem uma surpresa. Uma grande surpresa ao ver o Mateus… a…*













Eu até vos dizia o que o Zac viu mas depois perdia a piada! lool




beijinhos z3

12 comentários:

Anónimo disse...

ta lindo mal possa esperar pelo proximo bjs

Anónimo disse...

AMEI!!!!
kuase k aposto k o zac viu o mateus a andar.
posta rapidamente
bjs

Anónimo disse...

Ta lindo...adorei!!!!! Estou ansiosa pelos proximos...
Bjs e continua =)

Anónimo disse...

oh não é justo,agora fiquei super curiosa..
será que ele viu o mateus a andar?
ai,posta assim que puderes que eu que estou super curiosa..
bjs

Anónimo disse...

adooorei!
estou super curiosa para saber o k o zac viu!
posta o mais rapido k poderes please

Anónimo disse...

LINDO!!! ADOREI!!
O k sera k o Mateus ta a fazer??
Por favor posta o proximo.!!

Anónimo disse...

adorei
sem duvida nenhuma eu acho q o zac viu o mateus andando!

Anónimo disse...

Oi eu adoro a tua historia so que acho que parece que na historia o zac e a van nao gostao um do outro.

bjs

Anónimo disse...

ta linduu posta o próximo!!

Anónimo disse...

QUE MA!!!!
Deixaste-me super curiosa :P

BJ**

Anónimo disse...

lol! como será? já sabes a minha opinao adorei! beijos linda

Anónimo disse...

Quando e' que postas a tua historia e' altamente e eu estou xeia de curiosidade para saber o que o Zac viu!

Beijokas!
:D