quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

--> Capítulo 21

Ash: Achas que eu não percebi?! Tu não te escapas, vais dizer tudo.
V: Sério, quem?!
Ash: Tu e o menino Zac, já não discutem tanto e estão assim com certos olhares e…
V: *interrompe* Não sonhes muito alto Tisdale.
Ash: Não é sonho, foi precisamente o que eu vi.
V: Vai dormir, lá podes sonhar à vontade.
Ash: Mas diz lá a verdade… vocês estão se a dar bem, não é?!
V: Mais ou menos… Mas nós os dois não somos compatíveis, a parte que ele mostra é completamente diferente de mim.
Ash: Se calhar é isso que mais te atrai.
V: E quem diz que ele me atrai.
Ash: Os teus olhos.
V: Os meus olhos?! *ri* Vamos dormir. *deita-se na sua cama tal como Ash e desligam as luzes* Boa noite.
Ash: Boa noite, sonha com o Zac
V: Ashley Tisdale!
Ash: Upss, escapou-me.
*Ambas dormem… No outro dia de manhã V acorda e sente-se observada, vira-se para trás bruscamente e vê Zac encostado à janela a olhar*
V: A Ash?! Como entrastes?!
Zac: Haa a Ash deixou-me entrar mas antes fez-me montes de perguntas…
V: Ainda não tirou aquilo de ontem da cabeça. Onde é que ela está?
Zac: Saiu, ela e o Ryan.
V: O Dylan?!
Zac: Tá lá em baixo à nossa espera.
V: *ela levanta-se prontamente* Porquê não me acordastes?!
Zac: Não sei… estava a pensar.
V: *corre até ao armário e tira dali a roupa* Vais ficar a olhar?!
Zac: Se pudesse… *V olha-o muito sério* Está bem, eu espero-te na sala.
*Zac sai do quarto e vai para a sala sentando-se do lado do seu irmão*
Dylan: Já vamos?!
Zac: Sim, só esperamos ela descer.
Dylan: Mano, tive a pensar na nossa conversa de ontem.
Zac: Já sabes… eu não te vou forçar a nada. Se quiseres viver com… eles, podes ir. A escolha é tua.
Dylan: Eu sei… E eu quero ficar contigo mano. Não conseguia viver sem ter o chato do Zachary a chatear-me a cabeça.
Zac: Puto sabes que eu te amo.
Dylan: Zac deixa-te de mariquices.
Zac: Dá cá um abraço puto! *abraçam-se*
*V desce as escadas nesse momento e espera um pouco antes de interromper*
V: Podemos ir?!
Zac: 1º tomar o pequeno-almoço.
V: Vamos antes que fiquemos atrasados.
Zac: Está bem, vamos. Mas vamos ter que passar num café.
V: Não, não vamos.
Dylan: Vamos, acredita. Ele é chato e não te vai deixar enquanto não fores.
V: *olha para Zac* Vamos.
*Pega na sua mala que estava no sofá e vai em direcção a porta seguida por Zac e Dylan. Entra no carro, Zac vai a conduzir e Vanessa ao seu lado. A viagem foi muito agradável, cantaram e riram-se das piadas inúteis do Zac. Finalmente tinham chegado a casa de Vanessa. Logo quando tocam a campainha alguém abre e salta para o colo da Vanessa*
Stella: Vanessa!!!!!!!
V: Stellinha, muitas saudades?!
Stella: Não imaginas quantas. *vai para o chão e olha para Zac e Dylan* Teu namorado?!
Zac: Não… sou o Zac.
Dylan: Não que ele não quisesse. Sou o Dylan.
V: Essa a minha mais nova e única irmã, Stella.
Zac: Parece ter a tua idade. *ri*
V: Hahahaha piadinha, ela é uns anos mais nova do que eu. Tem 14 anos.
Zac: É só um ano mais nova do que o meu irmão.
*Os 3convidados entram e os pais estavam na sala*
Stella: Mãe, a Vanessa e os amigos chegaram!
Gina: Ainda bem… *levantam-se* Olá filha.
V: Oi mãe! Oi Pai.
Gina: Olá, sou a Gina. E este é o meu marido Greg. *aponta para o sofá e Greg levanta-se*
Dylan: Sou o Dylan.
Zac: E eu sou o Zac.
Greg: Olá…
Gina: Bem, vamos para a mesa. Estávamos só a vossa espera para almoçar.
*Foram almoçar e depois do almoço Zac, Vanessa e seu pai enfiaram-se no escritório. Gina foi arrumar a cozinha juntamente com Stella e Dylan que depois foram para o jardim e Stella dirigiu-se logo para os baloiços*
Stella: Então és irmão do Zac?
Dylan: Sim…
Stella: Diz-me uma coisa. Eles são namorados?!
Dylan: Pelo que eu sei não mas não deve faltar muito. No início não se davam muito bem mas agora…
Stella: A minha irmã tem cá um jeitinho pa escolher namorados.
*Dylan olha para uma pulseira que a Stella tinha, era igual a dele*
Dylan: Tens uma igual a minha… *sorri* esta foi o Zac que me deu.
Stella: *olha para a pulseira* Esta foi o meu namorado.
Dylan: Era suposto ficares triste?!
Stella: As coisas não andam bem. *Ficam em silêncio mas depois ela sorri*
Dylan: O que foi?!
Stella: Não costumo falar disso para os outros, muito menos para uma pessoa que não conheço.
Dylan: Haa desculpa.
Stella: Não, até que não é mau.
Dylan: Já não gostas dele?!
Stella: Pode-se dizer que não. *senta-se no baloiço e Dylan vai para trás dela e empurra-a devagar* Já não era como antes.
Dylan: Eu não posso dar conselhos ou coisa do género porque não tenho jeito nenhum e também porque são poucas as namoradas que tive.
Stella: Nunca imaginaria isso.
Dylan: E tu continuas com ele mesmo não gostando?
Stella: *ri outra vez* Não sei como o fazer.
Dylan: Não penses nisso agora. Gostas de velocidade?!
Stella: De vez em quando, porquê?
*Dylan começa a empurrá-la com mais força. Lá fora estavam-se a divertir mas lá dentro a conversa era mais séria*
Greg: Com certeza eles vão a tribunal. Queres mesmo ficar com o miúdo.
Zac: Claro.
Greg: Então vamos ter que nos preparar bem. Era normal que ele continuasse contigo mas… vão contar muito por eles serem pais.
Zac: Eu sei, mas a vontade dele também conta e ele disse que quer ficar comigo.
Greg: Temos algumas coisas a nosso favor mas temos que trabalhar.
*Gina bate a porta e entra*
Gina: Vocês dormem aqui hoje néh Zac?!
Zac: Acho que partimos hoje mesmo.
Gina: Então só arrumo o teu quarto Vanessa.
V: Se eles não ficam eu também não mãe.
Gina: Pensava que vinhas para ficar já que tens um ar tão alegre e as férias estão quase a acabar.
*Vanessa ficou perplexa, ainda não tinha pensado nisso. Não queria sair da onde estava*
V: Não, mãe… eu quero ficar com a Bella.
Greg: Filha, quando fostes nós falamos que seria só nas férias.
V: Nós falamos?! Tu nem se quer aqui estavas.
Gina: mas eu falei contigo. Nem se quer querias ir lembras-te?! E também acho que já chega de dar trabalho à Bella, ela já tem os filhos dela.
V: tenho a certeza de que ela não se importo.
Greg: Mas importo-me eu. Vais voltar para casa e ponto.
V: Eu compro lá um apartamento, uma casa, não sei mas eu quero ficar lá.
Gina: Não te quero a viver sozinha Nessa.
Zac: *no meio da confusão Zac fala baixo* Eu tenho um quarto na minha casa.
Greg: O quê?
Zac: Na minha casa.
Gina: Desculpa Zac. Sei que és um bom rapaz mas acho que já tens preocupações suficientes. A Anne só te iria atrapalhar.
V: sabes muito bem que ajudaria imenso. Vá lá pai…
Greg: Desculpa Vanessa mas não acho que já tenhas idade para tal.
Zac: Senhor Greg eu prometo que cuido dela.
*Gre olha para Gina*
Greg: *suspira* O que achas Gina?!
*Vanessa olha para Zac e sorri*
Gina: Acho… acho que podemos dar essa oportunidade se…
*Antes que Gina acabasse de dizer Vanessa já estava em cima dela abraçada*
V: Obrigado mãe!!! Obrigado pai!! Obrigado, obrigado, obrigado!
Gina: Isso só acontecerá se ficaram aqui uns dias. 3dias.
V: Claro!
Greg: O que achas Zac?!
Zac: Acho que seria uma óptima ideia.
Greg: Onde estão os meninos?!
Gina: Estão lá fora no jardim.
V: Anda chama-los Zac. *agarra na mão dele puxando-o. Saem do escritório*
Zac: Os teus pais são simpáticos.
V: Quando querem são. *estavam a passar pela cozinha preparando-se para entrar no jardim mas olha para a janela de relance* Zac, olha!
*Zac olha e ao verem aquilo surpreendem-se. Dylan e Stella estavam deitados na relva a fazer cócegas uma no outro. Zac e Vanessa vão ao jardim*
Zac: vejo que se estão a divertir.
*Dylan e Stella paralisam e caem os dois na relva a ri-se*
Dylan: Sim, parece que sim.
V: Espero que sejam amigos.
Stella: Já somos. O Dylan é simpático.
Dylan: Sim, a Stella, como é que podemos dizer, também é simpática.
Zac: É verdade Dylan, vamos passar aqui 3dias.
Dylan: Está bem…
V: Não te importas Stella?!
Stella: Não… quer dizer, das vezes que eu me importava vocês nunca me perguntavam tipo daquela vez que os primos vieram aqui.
V: Então prontos, humm… querem vir conhecer a aldeia hoje?!
Zac: Se quiseres mostrar.
Stella: A minha imã?! Não acredito que ela perguntou isso. Ela não costuma ter muita paciência.
V: Tenho sim…
Stella: Lembras-te daquele filho da amiga da mãe?! O Roberto?! Não querias sair com ele de maneira nenhuma dizendo que ia acabar com a tua imagem.
V: Claro que sim… desculpa, quem é que usa uns óculos daqueles?! E aquela roupa, foi usada pela última vez pelo Henrique I.
Stella: Pois… tens razão. Agora tens o Zac que é bom… que dizer um bom rapaz com uma boa imagem.
Dylan: E para onde vamos?!
V: Por onde começamos Stella?!
Stella: Não sei por onde começamos mas sei onde havemos de acabar. Hoje, festa na aldeia lá de baixo.
Zac: Como quiserem!
*Vão para dentro de casa avisar os pais e saem para a rua. Ficaram horas a passear até que decidem dirigir-se para a festa. Ficaram sentados a conversar sobre os lugares por onde passaram e sobre a música que estava a tocar naquele momento. Alguém chegou por trás de Stella e abraço-a*

9 comentários:

Anónimo disse...

ta Lindo!
adorei!Continua

Anónimo disse...

lindooooo migona beijocas te amo

Anónimo disse...

ta simplesmente fantastico.
Adorei, continua assim, sou fã das tuas historias.
beijos enormes

Anónimo disse...

ta simplesmente fantastico.
Adorei, continua assim, sou fã das tuas historias.
beijos enormes

Anónimo disse...

Oláa Desculpa Podes me dizer onde está o capitulo 22

Como tens varios blog nao dá pra continuar Gostava de seguir a Historia !

Adoro as tuas Historias Escreves mt bem

Beijinho

Anónimo disse...

esta mt giro


bjx

baby a disse...

ta muiiiiito legal!!!!

posta logo ok??

proque vc demora seculos pra postar um capitulo e eu fico morda de curiosidade!!!!!!

mais ve se posta ok??

bjinohs

NESSINHA disse...

divulga pra mim por favor http://lindahistoriadezanessa.blogspot.com/ ,a historia ta linda!!!!!!!!!!!!!!!

Baby b disse...

Quando vc vai postar hein?